Você tem astigmatismo?

astigmatismo é uma doença refrativa muito comum na população mundial. É considerado uma alteração nos olhos, em que não é possível focar a luz de maneira uniforme sobre a retina. Ela é refratada diferente do convencional, de acordo com o local em que incide na córnea e passa pela pupila do olho.

A principal causa disso é a irregularidade da córnea e o efeito é o de distorção da imagem. O paciente que apresenta a doença terá dificuldade em enxergar tanto de longe quanto de perto, pois a córnea é redonda e aqui o formato fica ovalado.

O astigmata, pessoa que apresenta a doença, pode também enxergar as imagens borradas, mas isso depende da intensidade da condição, que só ficará evidente para o médico com o resultado dos exames.
As causas exatas ainda não foram descobertas pela medicina, mas acredita-se que se origine de herança genética.

Os pacientes que têm astigmatismo podem apresentar, ou não, os seguintes sintomas: apertar os olhos para focalizar os objetos e enxergar, astenopia (conjunto de sintomas oftalmológicos), cefaléia, dor ocular, dificuldade para enxergar no período da noite, olhos vermelhos, sensação de ardência, visão dupla, cansada e distorcida em todas as distâncias. Ou ainda pode ser assintomática, principalmente nos casos das crianças.

Se você está com algum dos sintomas acima, não deixe de procurar um bom profissional oftalmologista para cuidar da sua saúde ocular. Agende a sua consulta com o Dr. Edson Iramina.


Posted in Sem categoria


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *