Conheça cinco dos problemas mais comuns de visão

Os problemas de visão são recorrentes na população. Eles podem surgir assim que o bebê nasce ou se desenvolver ao logo da vida, causado por doenças crônicas, lesões ou mesmo pelo envelhecimento natural.

Você sabe quais são os mais comuns? Veja a seguir:

 ⦁ Miopia – se caracteriza pela dificuldade em enxergar objetos que estejam longe, propiciando olhos cansados após a leitura e dores de cabeça. É mais comum que se desenvolva em crianças e adolescentes. Nos adultos, pode aparecer mais é mais difícil.

 

⦁ Hipermetropia – dificuldade em enxergar objetos que estejam próximos. Geralmente, está presente desde o nascimento da criança. Seus sintomas também são o cansaço dos olhos, dor de cabeça e dificuldade de concentração.

 

 ⦁ Astigmatismo – é um problema que afeta quase todas as pessoas, fazendo com que se enxergue os limites dos objetos embaçados, como quando há confusão entre as letras M e N, por exemplo. Quem apresenta essa condição também tem dificuldade em enxergar corretamente as linhas retas.

 

⦁ Presbiopia – afeta a visão à curta distância e é resultado do envelhecimento natural do cristalino, que vai perdendo sua elasticidade e acontece à medida que os anos passam e o corpo vai envelhecendo. Mas não é só a idade, existem alguns fatores que podem contribuir para o surgimento precoce da doença, tais como: uso de medicamentos (por exemplo, corticoides) e condições de saúde (anemia, diabetes, esclerose múltipla).

 

 ⦁ Glaucoma – causado pelo aumento de pressão dentro olho. Na maioria das vezes não tem sintoma e ocorre a perda gradual da periferia para o centro. E no Glaucoma de ângulo fechado existe dor ocular intensa e vômitos associados à rápida diminuição da visão.

Você pode estar com uma dessas condições? Entre em contato com o Dr. Edson Iramina para agendar uma consulta e fazer uma Avaliação Oftalmológica. Cuide regularmente da saúde dos seus olhos.


Posted in Sem categoria


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *