Você sabia que é possível enxergar bem em todas as distâncias após a cirurgia de catarata?

Visão enevoada, mudanças frequentes no grau dos óculos, falta de nitidez nas imagens e incapacidade de enxergar com pouca luz são alguns dos principais sintomas de uma doença muito comum em pessoas acima de 65 anos, a catarata.

Essa condição é causada pela perda da transparência do cristalino, a lente natural dos olhos responsável pela passagem de luz. A opacificação do cristalino dificulta a chegada da luz na retina, reduzindo a visão.

Ao notar que a visão está mais opaca e com dificuldades de realizar atividades rotineiras simples como ler, dirigir, identificar placas ou até reconhecer o rosto das pessoas, é o momento certo para procurar um Oftalmologista.

Para devolver a qualidade da visão ao paciente, o único tratamento é a intervenção cirúrgica, procedimento tranquilo e pouco invasivo, com o uso de colírio anestésico e sedação para retirar o cristalino envelhecido e substituí-lo por uma lente artificial. Uma das novas opções do mercado é a lente trifocal, que oferece a possibilidade de enxergar normalmente de perto, de longe e ainda ter a visão intermediária, ou seja, proporcionando a verdadeira visão plena sem o uso de óculos.

Outra opção é a lente de foco estendido, que proporciona excelente visão a distância, boa visão intermediária e menor incidência de brilhos, além de menor perturbação da visão de distância do que uma verdadeira lente multifocal. Mas, neste caso, pode ser que o paciente precise utilizar os óculos para uma leitura mais prolongada ou para ver impressões com letras menores.

Se você acha que está com catarata, não fique em dúvida. Entre em contato com o Dr. Edson Iramina e agende um horário. Cuide regularmente da sua saúde ocular.


Posted in Sem categoria


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *