Olhar de grávida: Saiba tudo sobre a alteração da visão na gravidez

Além de sofrer com as mudanças hormonais da gestação, as futuras mamães também estão sujeitas a alterações oculares. Coceira, vermelhidão, sensibilidade à luz e até mudança de grau são alguns sintomas que muitas vezes assustam e incomodam as gestantes.

Agora, você sabe por que isso acontece? Hormônios! Os mesmos fatores que causam as náuseas matinais, aliados às condições externas, como exposição ao ar condicionado, vento, fumaça e poeira, podem causar um desequilíbrio na quantidade de lágrimas ou evaporação excessiva. Não fique assustada, esse problema pode ir e vir ao longo da gestação e tende a desaparecer lentamente após o nascimento do bebê.

Agora, se você é uma gestante que usa óculos, pode um dia perceber que seu grau já não está dando conta. Isso acontece devido às alterações hormonais e retenção de líquido e o aumento de peso, típicos da gravidez, que podem alterar a espessura e o formato da córnea, deixando a visão distorcida.

No caso de alteração de grau, o recomendado é procurar um Oftalmologista. Do contrário, você pode sofrer com dores de cabeça e tontura. O profissional vai analisar cada caso e, se necessário, ajustar as lentes para o novo óculos. A condição é geralmente temporária e sua córnea volta ao normal de sete a oito meses após o nascimento do bebê.

Se você precisa de um Oftalmologista para acompanhar esse momento tão importante da sua vida entre em contato com o Dr. Edson Iramina e agende o seu horário.


Posted in Sem categoria


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *