Lentes Coloridas: Pode ou não pode?

Se você tem vontade de mudar a cor dos olhos, fique tranquilo, é possível fazer isso de uma maneira fácil. No mercado de hoje existe uma série de marcas e cores, tanto para o uso estético quanto para corrigir os problemas oculares refrativos.

Há alguns anos o uso das lentes de contato coloridas passaram a fazer parte dos rituais de moda, mas o emprego inadequado transmitiu a ideia de que não é necessária adaptação ou nenhum tipo de cuidado.

A comercialização inadequada desses produtos, inclusive pela internet, sem as devidas orientações sobre limpeza, conservação e tempo de uso, faz com que problemas oculares sejam gerados.

No Brasil, o número de adeptos, tanto constantes quanto esporádicos, tem crescido, mas a conscientização sobre o assunto é necessária.

Ao decidir usar lentes coloridas, procure um oftalmologista que irá realizar exames oftalmológicos para verificar a condição dos olhos e autorizar, ou não, o uso. A prescrição médica e o acompanhamento do oftalmologista constituem-se nos elementos primordiais deste processo.

Após a consulta é necessária atenção durante a adaptação do paciente. O especialista deve ser minucioso em relação às informações sobre limpeza, conservação e troca regular.

Esse tipo de lente não é indicado para pessoas que possuem qualquer alergia, infecção ou doença ocular, baixa produção lacrimal ou intolerância ao produto.

Se você tem vontade de trocar a cor dos seus olhos, entre em contato com o Dr. Edson Iramina para seguir todos os passos corretamente e utilizá-lo da melhor forma possível, evitando qualquer tipo de complicação.


Posted in Sem categoria


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *