Você sabe qual é a melhor lente intraocular na Cirurgia de Catarata?

A catarata é uma das doenças responsáveis pela maior parte das causas de perda de visão ao redor do mundo. Ela é caracterizada pelo endurecimento e opacificação do cristalino no olho, o que provoca a perda progressiva da visão. É uma doença particularmente comum em idades mais avançadas.

Para corrigir esse problema, é recomendado a cirurgia de catarata com implante de lentes intraoculares – que, inclusive, também são úteis,atualmente, para corrigir a presbiopia. O uso dessas lentes melhora substancialmente a qualidade de vida do paciente após a cirurgia.

Essas lentes que funcionam como próteses, são inseridas no interior dos olhos substituindo justamente a função do cristalino. É um procedimento cirúrgico bastante rápido e seguro. As lentes intraoculares ideais são fabricadas com materiais biocompatíveis e se implantadas na posição correta não existem chances de rejeição a essas próteses.

Dessa forma, as lentes intraoculares não possuem nenhum tipo de contraindicação ou restrição. Qualquer pessoa com catarata e baixa de visão pode realizar esse procedimento. A decisão sobre o tipo de lente e a necessidade do procedimento ainda cabe, claro, ao seu médico oftalmologista.

Hoje existem muitos tipos de lentes intraoculares: Lentes Esféricas, Asféricas, Tóricas, Monofocais, Lentes de Foco Extendido e as Trifocais.

Como a Cirurgia de Catarata se aperfeiçoou nesses anos, surgiram lentes para aqueles que querem diminuir a sua dependência dos óculos. Isso somado ao Exame de Biometria que deve ser de excelência. Existem no mercado as Lentes de Foco Extendido que proporcionam uma ótima qualidade de visão para longe e distância intermediária. Para aqueles que querem enxergar bem em todas as distâncias, sem necessidade de óculos, tem as Lentes Trifocais e Trifocais Tóricas.

Por isso, caso você possua algum tipo de opacidade na visão e apresente presbiopia, procure um profissional especialista. Entre em contato com o Dr. Edson Iramina e agende sua consulta.


Posted in Sem categoria


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *