Lentes fácicas

Problemas de visão como astigmatismo, miopia ou hipermetropia são comuns, e atingem uma parcela considerável da população. Estima-se que uma em cada quatro pessoas com menos de 40 anos precisa ou precisará de acessórios corretivos para problemas de refração. E isso não se restringe apenas ao Brasil: É uma condição geral ao redor do mundo.

Os problemas de visão são chamados de ametropias e a mais comum é a Miopia. Em alguns casos, esses graus são tão altos que a visão da pessoa é bem prejudicada, e o uso de acessórios como óculos e lentes comuns podem não ser o bastante para promover um efeito corretivo. Nesse caso, uma alternativa é a cirurgia de implante de lentes fácicas.

Algumas lentes fácicas que estão disponíveis no Brasil são: Artisan, Artiflex e EVO Visian ICL. Elas têm o objetivo de corrigir Altas Miopias e Hipermetropias quando a cirurgia refrativa é contraindicada ou não é possível. As duas primeiras são lentes que são fixadas na íris (parte colorida do olho), já a ICL é implantada sobre o Cristalino (lente natural do olho).

Essas lentes são bastante eficientes e possibilitam correção de atéaproximadamente 20 graus de miopia, 10 graus de hipermetropia. Esse tipo de implante de lente intra-ocular costuma corrigir grande parte do grau do paciente e a melhora da qualidade visual frente ao uso de óculos e lentes de contato é significativa.

A cirurgia, em si, é bastante simples. Exige apenas uma anestesia local, não havendo necessidade de internação. Ela dura em torno de 20 a 30 minutos. O pós operatório normalmente é indolor e a recuperação visual, inicia-se já nas primeiras 24 horas, e recomenda-se apenas alguns cuidados específicos, que serão indicados pelo seu médico e devem ser seguidos à risca.

Quer saber mais sobre lentes fácicas? Entre em contato com o Dr. Edson Iramina e agende sua consulta.


Posted in Sem categoria


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *