Dores de cabeça

Dores de cabeça são um problema comum. Normalmente, quando se trata de enxaquecas, é muito mais difícil determinar a origem do problema. No entanto, nem sempre é o caso. Muitas dores de cabeça estão associadas à problemas oftalmológicos.

Um dos mais comuns é pura e simplesmente esforço. Pessoas que costumam trabalhar em frente à computadores ou outros dispositivos que emitem luz constante costumam apresentar dores de cabeça devido ao esforço feito pelos olhos.O processo de captar luz e gerar informação para o cérebro também demanda energia, por mais simples que seja, e com o tempo a exaustão provoca dores. O tratamento? Descanso!

Além disso, erros refracionais são um clássico exemplo de dores de cabeça provocadas por problema oftalmológico. Um dos sintomas mais comuns de hipermetropia, astigmatismo e miopia são as dores de cabeça. A Hipermetropia em graus mais elevados comumente se manifesta através de dor de cabeça na parte da frente, geralmente no final da tarde, com sensação de peso e dor ocular associada. Nesse caso, dependendo da intensidade, as dores podem ser tratadas cuidando do problema, seja com a prescrição de óculos, lentes de contato ou através de cirurgias corretivas para não precisar deles.

Outros casos não tão comuns são os casos de glaucoma agudo ou glaucoma de ângulo fechado em que o aumento súbito da pressão intraocular a níveis elevados provoca uma dor de cabeça muito forte acompanhada de náuseas e vômitos.

Problema de Dor de cabeça nem sempre está na cabeça – elas podem estar nos seus olhos. Consulte um oftalmologista especializado para saber mais!


Posted in Sem categoria


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *