Vou precisar usar óculos depois de fazer a cirurgia refrativa a laser?

A visão é um dos sentidos mais importantes, maneira pela qual nos relacionamos com o mundo. Porém, os problemas visuais como miopia, hipermetropia e astigmatismo são as patologias mais comuns que acabam prejudicando a acuidade visual, reduzindo a qualidade de vida e gerando desconforto para os pacientes.

Por este motivo, a cirurgia refrativa a laser é uma solução definitiva que termina com o problema. Mas surge uma dúvida em relação ao procedimento: Será que vou precisar usar óculos depois de fazer a cirurgia refrativa a laser?

Primeiramente, para realizar o procedimento com um médico especializado, o paciente precisa ser maior de 18 anos, porque o problema visual deve estar estabilizado.

Quando o pré-operatório é bem-feito e o profissional capacitado, mais de 90% das pessoas que fazem a cirurgia refrativa a laser não precisam mais utilizar nenhum método corretivo, como óculos ou lentes de contato.

Entretanto, até 10% dos pacientes podem não ter uma correção completa e então não ficam com a visão totalmente perfeita. A boa notícia é que, nesses casos, é possível que o médico faça um retoque da cirurgia, caso o grau residual ainda exija a utilização de um método corretivo.

Por isso, nota-se que as chances de você precisar de óculos após a cirurgia refrativa a laser são bem pequenas, e caso haja um grau residual é possível discutir com o médico uma nova intervenção.

O mais importante é saber que a técnica é realmente muito eficaz e segura, trazendo para pessoas que enxergam muito mal uma nova perspectiva.

Se você quer voltar a enxergar sem o uso dos óculos, entre em contato com o Dr. Edson Iramina e agende uma avaliação.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *