Você tem vista cansada?

Vista cansada é uma condição natural para as pessoas depois dos quarenta anos de idade, trata-se de um processo natural do envelhecimento. Os olhos perdem a capacidade de focalizar os objetos que estão mais próximos, passando a ficar fora de foco por conta da perda da elasticidade do cristalino, lente natural dos olhos.

Apesar de ser popularmente conhecida como vista cansada, a presbiopia só pode ser avaliada e diagnosticada por meio de um exame oftalmológico, que vai mostrar detalhadamente a dificuldade em enxergar, ou se há algum outro problema ocular com os mesmos sintomas.

Além da dificuldade em enxergar com nitidez os objetos mais próximos, essa condição tem alguns outros sintomas:

  • dor de cabeça e fadiga depois de realizar tarefas que necessitem utilizar a visão de perto;
  • dificuldade para ler de perto, e enxergar letras e imagens pequenas;
  • visão borrada ao tentar ler na distância considerada normal;
  • precisar afastar os objetos para focalizá-los;
  • necessitar de mais luz ao fazer atividades que precisam de visão de perto.

Com essa incapacidade de ver de perto, há a necessidade de se esticar os braços a fim de ter uma definição melhor, mas isso só funciona se o problema estiver no início, já que a real solução para a presbiopia é com a utilização de óculos multifocais para aqueles que já apresentam dioptrias como miopia, astigmatismo e hipermetropia.

Se você está com a visão embaçada, e com dificuldade para enxergar, busque um profissional qualificado para realizar o seu diagnóstico. Entre em contato com o Dr. Edson Iramina e agende a sua consulta.

 


Posted in Oftalmologia, Visão


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *