Qual a melhor técnica para realizar a cirurgia refrativa, PRK ou LASIK?

A cirurgia refrativa é um procedimento simples para corrigir os graus dos olhos usando o Excimer Laser, equipamento que remodela a superfície da córnea, assim corrige erros como miopia, hipermetropia e astigmatismo. O método dispensa internação.

 

Entre as técnicas utilizadas para fazer o procedimento estão a PRK (Ceratectomia Fotorrefrativa) e a LASIK (Laser Assisted In Situ Keratomileusis).

 

No PRK, o laser remove uma fina camada da superfície da córnea. Este método é indicado para aquelas pessoas que possuem a córnea muita fina ou não tem a curvatura adequada e a recuperação é um pouco mais lenta do que no LASIK.

 

Já durante a LASIK é utilizada uma ferramenta que levanta uma aba na superfície da córnea, o flap que funciona como uma tampa presa por um pedaço pequeno da córnea. Após feita a abertura, o laser entra em contato com a córnea para deixá-la com o formato adequado para corrigir o grau. É uma cirurgia em que a recuperação é mais rápida do que no PRK.

 

Ficou com dúvidas sobre qual é o melhor método para fazer a sua cirurgia? Entre em contato com o Dr. Edson Iramina e agende a sua consulta.

 

SOLICITE SEU AGENDAMENTO


Posted in Sem categoria


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *