O vírus do herpes pode se desenvolver em três locais do corpo, lábios, genitais e o que muitos não sabem, nos olhos também. O herpes ocular tem como sinais: olhos vermelhos, lacrimejando, com dor, diminuição da visão e sensação de corpo estranho.
O vírus entra no corpo por meio das mucosas nasais e orais, se alojando nos nervos. Pode não ter nenhuma manifestação, mas com a imunidade baixa pode se desenvolver e causar a doença. O mais comum é que afete apenas um dos olhos, mas também pode se apresentar em ambos.
Os sintomas podem ser confundidos com os da conjuntivite, por isso a importância em procurar um oftalmologista especializado com rapidez, para que o diagnóstico correto seja feito com rapidez.
De acordo com a avaliação médica e de qual área dos olhos foi acometida podem ser indicados anti-virais orais ou em forma de pomada, mas se o caso for mais grave pode ser recomendado cirurgia.
Por Herpes não ter cura é preciso ficar sempre atento, cuidar da saúde dos olhos e evitar formas de contágio, como lavar constantemente as mãos, não compartilhar objetos íntimos e cuidar do corpo para que a imunidade não fique baixa.
Pode ser o seu caso? Entre em contato com o Dr. Edson Iramina e agende sua consulta para avaliar a situação.