Lentes de contato: os cuidados para usá-las

As lentes de contato são um recurso para corrigir problemas de visão, como hipermetropia, miopia e o astigmatismo, substituindo os óculos. Com o avanço das tecnologias, hoje já existem modelos específicos e adaptáveis para cada erro refrativo.

Ao decidir usar lentes, o primeiro passo é procurar um Oftalmologista para avaliar a saúde dos seus olhos, verificar qual o problema que deve ser corrigido e qual o melhor modelo do mercado.

O uso de lentes de contato pode melhorar a autoestima, já que retira os óculos da estética facial. O conforto também melhora, já que é possível fazer atividades que antes eram difíceis, como a prática de exercícios físicos. O campo de visão aumenta já que a superfície do olho estará totalmente coberta.

Para fazer a substituição, é preciso saber que a lentes de contato precisam de muito mais cuidados do que os óculos em si. Hábitos e a higiene devem ser levados em consideração. Para manuseá-las é necessário estar com as mãos sempre limpas para evitar o contato com microrganismos. Para armazená-las é preciso um estojo específico com solução adequada para evitar possível ressecamento e contaminação.

De acordo com o tipo de lente indicada pelo especialista é preciso trocá-la de tempos em tempos. Exposição à poluição, poeira e dormir com as lentes de contato também devem ser evitados.

Quer usar lentes de contato? Entre em contato com o Dr. Edson Iramina e marque a sua consulta.


Posted in Sem categoria


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *