Maquiagem x Lentes de contato

A maquiagem é um item indispensável no cotidiano das mulheres. A beleza e autoestima são aumentados pelo uso de itens como base, rímel, delineador e batom. Mas, para quem usa lentes de contato o cuidado deve ser redobrado já que pode colocar a saúde ocular em risco.

 

Irritação, coceira e alguns outros problemas podem ser ocasionados pelo contato de substâncias presentes nos produtos de beleza com as lentes de contato. Para que não haja nenhuma complicação, algumas regras devem ser seguidas:

 

   • Coloque as lentes de contato antes de iniciar a maquiagem. As mãos e a superfície dos olhos devem estar completamente limpas, sem qualquer tipo de resíduo de produto, pois são esses componentes que provocam irritação.

 

   • Prefira produtos na versão hipoalergênica, sombras compactas e aplique tanto delineador como lápis de olhos apenas na linha dos cílios superiores, já que na parte inferior o contato é maior.

 

  • Remova as lentes de contato e as higienize antes de remover a maquiagem, para que não sobrem resquícios de produto.

 

   • Use demaquilantes próprios para a região ocular, pois não contém álcool em sua composição e assim não geram irritação. 

 

   • Evite produtos oculares à prova d’água, já que são mais resistentes para serem removidos.

 

Se os cuidados citados acima forem tomados e os produtos certos utilizados, coceiras e irritações podem ser evitados. Faça sua make sem nenhum tipo de complicação sem colocar a saúde de seus olhos em risco com as orientações do Dr. Edson Iramina. Agende sua consulta e tire as suas dúvidas.


Posted in Sem categoria


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *