Presbiopia

Você já não consegue mais ler o jornal, o menu ou as letrinhas pequenas do celular sem esticar os braços para enxergar melhor? A partir dos 40 anos de idade, muitas pessoas se queixam da visão de perto, apresentam dificuldade em focalizar objetos próximos e a constante sensação de pálpebras pesadas.

A Presbiopia afeta a visão a curta distância e é resultado do envelhecimento natural do cristalino que vai perdendo sua elasticidade e acontece à medida que os anos passam e o corpo vai envelhecendo.

Mas não é só a idade, existem alguns fatores que podem contribuir para o surgimento precoce da doença, tais como: uso de medicamentos (por exemplo corticoides) e condições de saúde (anemia, diabetes, esclerose múltipla e transtornos cardiovasculares).

Na presença dos sintomas, um médico oftalmologista deve fazer o diagnóstico e indicar óculos ou lentes de contato. Nesses casos, o ideal é que o paciente retorne pelo menos uma vez ao ano para adequar a graduação.

A cirurgia refrativa, comum na correção de problemas como miopia, astigmatismo e hipermetropia, também pode ser indicada em casos de presbiopia, porém só após a avaliação e diagnóstico de um médico oftalmologista.

Quer saber mais sobre presbiopia? Clique aqui e agende sua consulta com o Dr. Edson Iramina.


Posted in presbiopia


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *