Tenha mais qualidade de vida, através de um procedimento seguro com eficácia comprovada!
A cirurgia de catarata é um procedimento rápido e com resultados eficazes, sendo, inclusive, a única solução para o problema. Em muitos casos, a cirurgia de catarata também pode corrigir outros problemas de visão, como astigmatismo, miopia ou hipermetropia, dependendo da lente intraocular escolhida.
A cirurgia de catarata é um procedimento que consiste na remoção do cristalino danificado (opacificado ou envelhecido e é feito uma substituição) por uma lente artificial.
A catarata é uma doença degenerativa que não se cura sozinha e que, se não for tratada, pode levar à cegueira. A cirurgia é o único tratamento eficaz para eliminar a catarata e restaurar a visão.
A cirurgia é realizada por um oftalmologista cirurgião e é considerada simples, rápida, indolor e de baixo risco. O procedimento é realizado em centro cirúrgico sob sedação com anestesia local e tem duração aproximada de 15 a 20 minutos.
Eu faço questão de explicar cada passo do diagnóstico. Isso deixa nossas decisões muito mais fáceis.
Não medimos esforços para garantir uma boa recuperação. A jornada do paciente cirúrgico contará comigo e com a minha equipe até a alta.
O objetivo principal é executar a cirurgia com precisão para obter o resultado mais rápido para você.
Criamos um vínculo para a vida. Portanto, vamos discutir o que fazer para manter a qualidade de vida e a visão saudável.
Realizei centenas de cirurgias e em todas elas procuro passar tranquilidade e orientações objetivas para recuperação.
Tenho compromisso com a educação continuada para acompanhar as inovações em tratamentos, medicamentos e técnicas cirúrgicas.
A principal vantagem é a restauração da visão clara. A catarata provoca visão embaçada e turva, e a cirurgia substitui o cristalino opacificado, eliminando esses sintomas.
A cirurgia de catarata é indicada para a maioria das pessoas que apresentam o problema. No entanto, é essencial uma avaliação médica para determinar a necessidade.
Através de um exame oftalmológico completo é possível determinar se a cirurgia é viável para o paciente.
A cirurgia é realizada com tecnologia de ponta, com auxílio de equipamentos que emitem ultrassom e em algumas etapas da cirurgia pode ser utilizado também o laser. O procedimento é rápido, indolor e dura apenas alguns minutos.
A maioria dos pacientes retoma suas atividades normais entre um e três dias após a cirurgia. O procedimento é rápido, seguro e não exige internação.
Após a cirurgia, a capacidade de realizar tarefas cotidianas, como ler, dirigir, assistir televisão e reconhecer rostos, melhora significativamente, proporcionando mais independência.
Lumi Potota
João H. de S. Ferreira
Marcelo Yamasita
Cintia Soares
Orlando Paulino
Ines Almeida Leite
Dr. Edson Iramina sabe da importância de estar em constante atualização, por isso sempre participa de congressos nacionais e internacionais, é membro da Academia Americana de Oftalmologia, Sociedade Americana de Catarata e Cirurgia Refrativa, Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa
A catarata é uma doença degenerativa que não se cura sozinha e que, se não for tratada, pode levar à cegueira. A cirurgia é o único tratamento eficaz para eliminar a catarata e restaurar a visão.
A cirurgia de catarata pode ajudar a recuperar a independência e a realizar atividades cotidianas sem auxílio.
A cirurgia pode corrigir erros refrativos como miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia.
As lentes intraoculares que substituem o cristalino podem reduzir a necessidade de usar óculos.
Com as técnicas modernas, a cirurgia pode ser realizada logo no começo do diagnóstico, sem precisar esperar a catarata ficar “madura”.
Alguns sintomas da catarata são: Sensibilidade à luz (fotofobia), Visão turva, Dificuldade de enxergar à noite.
A principal causa da catarata é o envelhecimento mas alguns fatores, como obesidade, diabetes, hipertensão arterial, arteriosclerose, distúrbios das glândulas endócrinas, tabagismo podem acelerar o aparecimento dela.
Não é possível tratar com remédios, colírios ou qualquer tipo de óculos.
A única forma de se livrar de uma vez por todas da catarata, é por meio da cirurgia. Uma cirurgia rápida, segura e extremamente eficaz.
O pós-operatório é tranquilo e é possível observar a melhora na visão logo após o procedimento.
A lente que é aplicada para substituir o cristalino dos olhos pode ter diversos modelos e materiais.
A escolha para cada caso deverá ser feita pelo especialista com base nos resultados dos exames.
Além disso, a lente também é capaz de corrigir graus de miopia, hipermetropia. astigmatismo e presbiopia,
Dr. Edson Iramina CRM 22063 e RQE 15601
Todos os direitos reservados 2024
WhatsApp us